Site Abandonado

O vale da morte

Categoria:

THC - Como nasceu nosso planeta - O vale da morte

O Vale da Morte (em inglês: Death Valley), é uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, na Califórnia. Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas. O Vale da Morte é famoso por seu clima extremamente quente. Seu ponto mais baixo está localizado a 86 metros abaixo do nível do mar.
O Vale da Morte consiste em um deserto orográfico formado devido a sua localização. Por estar situado a sotavento das montanhas 'Sierra Nevada', observa-se a existência de uma zona de sombra de chuva sobre esse vale, o que explica os baixos totais pluviométricos do local.
A temperatura mais alta das Américas, e a segunda mais alta já registrada no planeta, foi registrada no Vale da Morte em 10 de julho de 1913. A temperatura máxima foi de 56,6°C.
É o ponto mais baixo dos Estados Unidos da América. No Vale da Morte está localizada a maior fonte de boratos do mundo, em uma mina a céu aberto. Também é o local da ocorrência de um curioso fenômeno natural de rochas deslizantes.
Não é apenas um lugar com um esplendor natural, mas também um tesouro arqueológico. Conheça o “Vale da Morte”.
O ponto onde a crosta terrestre é mais fina do que qualquer outro lugar do mundo, um deserto em que a temperaura atinge até 56ºc

Áudio - Dublado pt-br
Legenda - None
Formato - 720x420 DVDRip
Duração total: 44min
Tamanho total: 454mb (2x190mb, 1x47mb)
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03

Baixe o HJSplit para Extrair as partes do documentário


0 comentários:

Postar um comentário